O Jornal de Peniche ***************** Notas das últimas publicações

.posts recentes

. N.º 1284, de 24 de Agosto...

. NÚMERO ESPECIAL - FESTA D...

. N.º 1281, de 13 de Julho ...

. N.º 1280, de 22 de Junho ...

. FALECEU MONSENHOR MANUEL ...

. 1279 - 8 de Junho de 2010

. BETO

. Nº. 1278, de 25 de Maio d...

. N.º 1277, de 11 de Maio d...

. N.º 1276, de 27 de Abril ...

. N.º 1274, de 23 de Março ...

. N.º 1273, de 9 de Março d...

. 1272, de 23 de Fvereiro d...

. N.º 1271, de 9 de Feverei...

. 1270, de 26 de Janeiro de...

. 1267-1268-NATAL:

. Resultados de todas as el...

. ELEIÇÕES LEGISLATIVAS

. ELEIÇÕES - 7-6-2009:

. ECOS E NOTAS

.arquivos

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Outubro 2009

. Junho 2009

. Março 2007

. Novembro 2006

.CONTADOR

..

Advogados
A VOZ DO MAR - Visitas

.QUINZENÁRIO REGIONALISTA.

- - - - -- Propriedade da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Ajuda da Cidade de Peniche - - - - = = = = = = = = = Rua D. Luís de Ataíde, 19 1º Dto. = = = = = = = = - -- - - - - - - - - Telef e Fax 262 783 900 - - - - - - - - - - - - - = = = = = = = = 2520-428 PENICHE = = = = = = = = avozdomar@sapo.pt

================================

Quarta-feira, 19 de Maio de 2010

Nº. 1278, de 25 de Maio de 2010:

 

 

A VOZ DO CAMPO

 

NOTÍCIAS DE ATOUGUIA DA BALEIA

PASSEIOS DA TERCEIRA IDADE

      À Terceira Idade de toda a nossa Freguesia, a Junta proporcionou passeios, ao longo de vários sábados de Abril e Maio, tendo como itinerários o Luso, Bussaco, Góis, Lousã e Pombal, localidades com motivos muito agradáveis e que merecem ser visitados.

Os idosos tiveram assim, graças à Junta de Freguesia, oportunidade de visitarem vários e agradáveis locais, que decerto muitos não conheciam, estando por isso muito reconhecidos à Junta de Freguesia.

PASSEIO-CONVÍVIO

A Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia, a exemplo dos anos anteriores, proporcionou também mais um passeio/convívio aos seus funcionários e familiares com o mesmo itinerário dos passeios atrás referidos, no qual tomou parte também o Executivo e suas famílias.

O itinerário foi sem dúvida bem escolhido, tendo o almoço, oferecido pela Junta de Freguesia, tido lugar num local aprazível em Gois, o qual decorreu em ambiente de grande animação e convívio.

      Terminada a viagem, todos os participantes se manifestaram bastante satisfeitos e agradecidos à Junta.

 

NOTÍCIAS DE SÃO BERNARDINO

Por Nuno Bastos

FESTIVAL DE SOPAS

 Decorreu nos passados dias 24 e 25 de Abril o 1º Festival de Sopas de São Bernardino, iniciativa que contou coma presença de nove entidades do concelho e que suplantou largamente as expectativas da organização pelo número de público presente nos dois dias do festival.

A animar esteve presente o Rancho Folclórico “As Lavadeiras dos Bolhos” e o grupo de cantares regional “Mar à Vista”, assim como uma original quermesse constituída apenas por géneros alimentar que devido à sua singularidade despertou a curiosidade dos presentes.

Tendo em conta o sucesso do evento este será com certeza uma aposta a manter para o ano 2011 por parte da Direcção da União Desportiva e Cultural de São Bernardino, que aproveita a oportunidade para agradecer a todos os que contribuíram para esta iniciativa.

 

 

NOTÍCIAS DE BUFARDA

Por: José Noivo

PELO CENTRO SOCIAL

O Centro Social da Bufarda realizou no dia 25 de Abril 2010 mais um dos seus já habituais almoços/convívio.

Desta vez da ementa constava uma carne de borrego guisado confeccionado com batata cozida, incluindo pão, vinho, águas, sumos, sobremesa e café.

A Direcção do Centro Social faz questão de oferecer sempre e em cada dos seus almoços/convívio frango no churrasco como opção e sempre pelo mesmo preço.

Dada a grande participação de pessoas, estão já a ser preparadas outras datas e ementas para futuros almoços convívio.

De parabéns estão todos aqueles que benevolamente trabalham na realização deste e outros eventos sociais. BEM HAJAM.

CENTRO DE DIA

O Centro de Dia da Bufarda levou a efeito no dia 13 de Maio (Dia de Nossa Senhora de Fátima) uma excursão em que participaram alguns dos seus utentes idosos, familiares e amigos.

Com partida da Bufarda (Centro Social) por volta das 8 horas, as pessoas chegaram mesmo a tempo para a Missa da Festa e oportunidade única para todos de ver em Pessoa o PAPA BENTO XVI.

 O regresso aconteceu depois do almoço e a viagem parece ter agradado a todos.

FÁTIMA E OS DOIS IRMÃOS BUFARDEIROS

João Batista Jorge, de 70 anos de idade, resolveu um dia partir para Fátima não só de visita a Nossa Senhora do Rosário mas também para se fixar e trabalhar na Terra dos Pastorinhos (agora Cidade).

Solteiro e à data nos seus trinta anos de idade, João foi trabalhar para uma das muitas Casas de Religiosos existentes em Fátima, tendo executado tarefas de jardineiro.

As suas convicções religiosas e ligação à Igreja (tal como a maioria dos seus familiares) depressa levaram João Jorge a oferecer os seus serviços de Benévolo ao Santuário.

Todos os dias depois do trabalho lá ia João ajudar sempre com a mesma boa vontade e da mesma forma como ajuda e recebe na sua moradia peregrinos sem lhes cobrar dinheiro.

Homem de confiança das autoridades do Santuário, o João e outro seu colega transportaram um dia da Capelinha das Aparições até aos cofres-fortes da Instituição a Valiosa Coroa de NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA já com a bala oferecida por JOÃO PAULO XXI.

Sua irmã, também solteira, D. Lucrécia do Rosário juntou-se a João após a morte de sua mãe e já leva de residente em Fátima cerca de 27 anos.

Ambos residem em casa própria e agora, já reformados, D. Lucrécia com os seus 88 anos não sai do seu 2º andar mas reza o seu terço todos os dias da janela do seu quarto com vista para a Basílica e distante de apenas cerca de 400 metros.

O João, quem o quiser encontrar é vê-lo todos os dias à noite na oração do Terço na Capelinha das Aparições.

São muitas as pessoas da Bufarda que de visita a Fátima fazem questão de visitar o João e a D. Lucrécia.

  Que Nossa Senhora lhes dê muita vida e melhor saúde.

TORNEIO DE SUECA

A Associação Cultural e Desportiva da Ribafria por iniciativa de um dos seus Directores realizou durante os passados meses de Março e Abril um Torneio de Sueca.

Com participantes de vários lugares incluindo a Bufarda, este torneio foi bastante disputado sendo que o PRIMEIRO PRÉMIO foi para o Duo Amaro da Costa Santos e Luís Ernesto, naturais e residentes em Bufarda.

JUNTA DE FREGUESIA

Mais um ano e a Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia proporcionou  aos residentes de diversas aldeias da Freguesia os já habituais passeios para 3ª idade.

O primeiro para a Bufarda, realizado no passado dia 1º de Maio, teve como itinerário este ano: Partida da Bufarda, pelas 7 da manhã, rumo ao Luso com paragem para o pequeno almoço e visita às nascente da água do Luso, seguindo depois para o Bussaco, a seguir Góis com paragem  para uma rápida  visita à Vila e tempo para o almoço. A maioria das pessoas preferiu almoçar em piquenique desfrutando de belas instalações com mesas e assentos junto ao rio.

A seguir o grupo foi até Lousã onde puderam apreciar a beleza desta terra visitando o Castelo de Arouce, junto ao rio, onde alguns fizeram mesmo questão de visitar, nas arribas da serra, a Ermida de Nossa Senhora da Piedade.

Pena que não tenha sido programado, no regresso, uma visita simbólica à Mata da Bufarda, já que em Portugal, do nosso conhecimento, é o único nome gémeo com a Nossa Bufarda.

A Mata da Bufarda, para os que não conhecem, situa-se em Condeixa-a-Nova e perto de Conímbriga). Faz parte de uma reserva natural onde ainda existem algumas espécies de árvores de grande raridade sendo que a história desta Mata pode ser consultada na Internet em www.mata da Bufarda.com

NOTÍCIAS DE SERRA DE EL-REI

 

FESTA DA CRIANÇA

                Vai ter lugar no dia 29 de Maio de 2010, em Serra D’El-Rei, junto á Associação D. C. R. “A Serrana” uma festa para as crianças com insufláveis, música, dança e karaoke, jogos tradicionais e muita, muita animação. - Serviço de restaurante das 10h ás 18h. Entrada Livre - Organização da Banda Filarmónica “A Serrana” - Apoios: Junta de Freguesia de Serra D’El-Rei, Município de Peniche e 102 F.M

PLANO DE ACTIVIDADES DA JUNTA DE FREGUESIA DE SERRA D’EL-REI ATÉ AO FINAL DE 2010

        No dia 27 de Junho de 2010, 2º Passeio BTT. Inscrições até ao dia 20 de Junho, para os 30km ou 60km.

Programa: - 7h30 – Abertura do secretariado na A.D.C.R. “A Serrana”. Concentração dos participantes junto á sede da Serrana, com deslocação para o campo de jogos. - 8h45 – Briefing - 9h00 – Inicio do passeio - 13h00 – Almoço convívio para todos os participantes. - Valor da Inscrição: - 10€ - Inclui Passeio, dorsal, t-shirt, brindes, almoço e seguro - 8€ - Inclui Passeio, dorsal, t-shirt, brindes, almoço e seguro (para equipas com mais de 7 elementos inscritos) - Banhos quentes e lavagem de bicicletas - Mais informações: trilhosdelrei@gmail.com * Telm. 969 568 048 ou 916 168 245 - Inscrições: NIB 0045 5223 4023 5870 26014 - Organização: BTT Trilhos D’El-Rei e Junta de Freguesia de Serra D’El-Rei

         No dia 1 de Julho, comemorações do 7º Aniversário da Elevação da Serra D’El-Rei a Vila

         No dia 4 de Agosto, a tradicional Feira Anual e dia 8 Ciclismo “35 Voltas ao Aterro”

         No dia 26 de Setembro, Festival de Bandas Filarmónicas

        Posteriormente anunciaremos o programa destes eventos

NOVOS ESTABELECIMENTOS

         Abriram recentemente nesta Vila Serrana alguns modernos estabelecimentos comerciais vendendo diversos produtos dando uma situação mais atractiva para as nossas visitas. São os seguintes:

Tribeca-Restaurante-Brasserie

Almoço: 12h30-14h30; Jantar: 19h00-22h30. Encerra: Domingo á tarde e segunda-feira. Reservas: 262 909 461 ou 919 396 081. Site: www.tribeca-restaurante.com

Avenida da Serrana nº 5 - 2525-802 Serra D’El-Rei

Silver Coast Living de Marianne Jane Fletcher Smith

Avenida da Liberdade nº 69 - 2525-801 Serra D’El-Rei

Telf. 262 909 309 * Telm. 963 268 032 * Email: Elisa@silvercoastliving.com

Branco Carmim Design de Interiores e Decoração

Avenida da Liberdade nº 49 - 2525-810 Serra D’El-Rei

Telf/Fax: 262 909 563 * Telm. 968 901 963 * E-mail: linatc@msn.com

Atlas Property Portugal - Director: Julie George

Rua 4 de Agosto nº 68 - 2525-814 Serra D’El-Rei

Telf. 262 833 500 * Telm.919 114 935 * E-mail: info@atlaspropertyportugal.com

Site: www.atlaspropertyportugal.com

Sea Star de Rute Almeida

Rua do Aterro nº 48 - 2525-828 Serra D’El-Rei

Fax: 262 082 823 * Email: geral@seastar.com.pt

Retratos de Viagem – Reportagens fotográficas, casamentos. Baptizados e outras festas.

Loja 3 – Avenida da Liberdade nº 71 - 2525-801 Serra D’El-Rei

Telf.262 281 654

Boutique D’El-Rei de Carla Saraiva

Roupa e acessórios para todas as idades com preços acessíveis.

Travessa da Árvore nº 7 - 2525-801 Serra D’El-Rei

De segunda a Sábado das 9h30 ás 13h30 e das 15h ás 20h00

Telm. 919 003 463 * E-mail: boutiquedelrei@hotmail.com

Kaprixus Moda Jovem de Cláudia Santos

Avenida  da Liberdade nº 76 - 2525-801 Serra D’El-Rei

Telm. 918 313 759 * E-mail: claudiasantos1@hotmail.com

CLC Móveis de Carlos Manuel T. Carvalho

Móveis, sofás e colchões

Avenida da Liberdade nº 83 - 2525-801 Serra D’El-Rei

Telm. 922 170 590 * E-mail: clcmoveis@gmail.com

Suddenly Mediação Imobiliária Unipessoal, Lda

Avenida da Liberdade nº 75-A - 2525-801 Serra D’El-Rei

Telf.: 262 087 119 * Fax: 262 087 329* E-mail: priscila@sunddenly.pt

Site: www.suddenly.pt

 

 

 

 

publicado por mispeniche às 00:03
link do post | comentar | favorito
|

.OBRIGADO PELA SUA VISITA

...VOLTE SEMPRE... VOLTE SEMPRE... CONTAMOS CONSIGO ... VOLTE SEMPRE...VOLTE SEMPRE...

.mais sobre mim

blogs SAPO

.Agosto 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags

.links

.ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

------------- ESTATUTO EDITORIAL ----------- ---------DE --------------------------------- "A VOZ DO MAR": --------------- 1 - A VOZ DO MAR, propriedade da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Nossa Senhora da Ajuda da Cidade de Peniche é um quinzenário regionalista que defendendo os interesses deste concelho igualmente faculta as suas colunas a regiões vizinhas (em especial a zona do litoral oeste onde se encontra) que julguem oportuno utilizá-las para idêntico fim. ----------- 2 - Órgão apartidário, de inspiração cristã, procura ser uma presença construtiva dentro da sociedade portuguesa na convicção de que a evolução desta e a consequente eliminação de situações de injustiça que a afectem será encontrada por via pacífica no diálogo aberto, livre e responsável que as diferentes correntes de opinião em tal empenhadas saberão com honra e dignidade travar entre si, diálogo esse que jamais perderá de vista quanto se preconiza na "Declaração Universal dos Direitos do Homem". ---------------- 3 - Dentro da acção formativa e informativa a que se propõe e desenvolvendo-se esta à luz da «Declaração» já referida, o nosso jornal mantendo-se atento aos problemas de âmbito local acolherá igualmente com o maior carinho toda a colaboração de interesse geral onde seriamente, com isenção e objectividade, se analisem actos e medidas de governantes e governados ou se reflicta sobre temas de Religião, de Economia, de Política, de Cultura, de Desporto. ------------------------------- 4 - Em conclusão A VOZ DO MAR assume o compromisso de respeitar os princípios deontológicos e a ética profissional inerentes à prática dum jornalismo digno. --------------------- (De harmonia com o publicado no n.º. 441)

.subscrever feeds